Significado de PVC

Compartilhar no Facebook

O que é PVC:

 

PVC é a sigla inglesa de “Polyvinyl chloride” que em português significa Policloreto de polivinila (ou policloreto de vinil), um plástico também conhecido como vinil.

O PVC é obtido através de uma combinação de etileno e cloro. É um produto classificado como versátil devido à necessidade de acrescentar determinados aditivos (plastificantes, estabilizantes, lubrificantes, pigmentos, espumantes, etc.) que são incorporados antes da transformação em produto final. A escolha de aditivos atóxicos permite a fabricação de brinquedos e produtos da indústria farmacêutica como, por exemplo, mangueiras para sorologia, bolsas de sangue, etc.

O PVC é amplamente aplicado em setores da construção civil (canos, conexões, fios, etc.); materiais de embalagens (filmes protetores de alimentos, frascos para usos diversos, garrafas de água mineral, materiais de higiene e limpeza, etc.); e na indústria de calçados.

PVC (Jornalista)

PVC, como é popularmente conhecido o jornalista brasileiro Paulo Vinicius de Mello Coelho, é um comentador de futebol do canal ESPN Brasil desde o ano 2000.

 

O significado de PVC está na categoria: Siglas