Significado de Qualificação Profissional

Compartilhar no Facebook

O que é Qualificação Profissional:

Qualificação profissional são os atributos e características de um indivíduo para se posicionar bem no mercado de mercado. Qualificação profissional é a preparação para aprimorar suas habilidades, e especializar-se em determinadas áreas para executar da melhor forma suas atribuições.

Qualificação profissional é um requisito básico para ter sucesso no mundo globalizado. A qualificação profissional funciona de forma a complementar a formação, seja ela de nível médio ou superior, é buscar outros tipos de conhecimento, que não os já aprendidos em sala de aula.

A qualificação profissional pode ser através de conhecimentos teóricos, técnicos e operacionais, para qualquer tipo de empresa, como cursos de idiomas ou computação, ou para um setor específico, como logística, marketing, e etc.

A qualificação profissional tornou-se mais do que essencial e determinante para o futuro profissional de um indivíduo, uma vez que muitos profissionais de recursos humanos já consideram o diploma superior como uma qualificação mínima para obter sucesso, o indivíduo deve especializar-se ainda mais, com pós-graduações, conhecimentos de três ou mais idiomas, currículo extenso, e etc.

Cursos de qualificação profissional

Várias entidades e organizações disponibilizam cursos de qualificação profissional, onde os alunos adquirem competências que são importantes e desejadas por empresas no mercado de trabalho. No Portal do Trabalho e Emprego (Ministério do Trabalho e Emprego) é possível consultar vários cursos que estão categorizados de acordo com o Estado e município do potencial formando.

O Ministério do Trabalho e Emprego tem um Plano Nacional de Qualificação (PNQ), constituído por Planos Territoriais, Projetos Especiais e os Planos Setoriais.

O significado de Qualificação Profissional está na categoria: Geral