Significado de Smart TV

Compartilhar no Facebook

O que é Smart TV:

Smart TV é uma expressão do âmbito da tecnologia e que significa "televisão inteligente". A Smart TV também é conhecida como TV conectada ou TV Híbrida, porque é uma junção da televisão com a internet.

A popularidade das Smart TVs tem aumentado muito nos últimos anos, porque se trata de uma evolução do conceito de televisão, proporcionando ao utilizador uma experiência bem mais proveitosa.

Uma Smart TV apresenta algumas características que até bem pouco tempo só eram encontradas em computadores (conexão Wi-Fi ou por cabo, entradas USB). Além disso, o utilizador pode instalar aplicativos (que podem ser gratuitos ou pagos) e outros recursos. Assim como nos smartphones, existem milhares de aplicativos das mais variadas categorias, para todos os gostos.

Esta tendência, como integra a internet na televisão, possibilita usar as redes sociais como o Facebook e Twitter, ver vídeos no Youtube, e alugar filmes através de serviços como o Netflix, tudo no conforto do sofá, podendo desfrutar das múltiplas funcionalidades com amigos e familiares.

A interatividade e conectividade são as grandes vantagens da Smart TV. Apesar disso, é importante salientar que a Smart TV não tem como objetivo substituir o computador, porque usa a internet prioritariamente como uma ferramenta de entretenimento e não como um instrumento de trabalho.

Algumas das marcas mais famosas de Smart TV são a Samsung, LG e Sony. A tecnologia da Smart TV apresenta várias opções de escolha, relativamente ao tipo de tela (Plasma, LCD, 3D, LED), design da tela e resolução (HD Ready, Full HD ou Ultra HD).

A Smart TV apresenta algumas semelhanças com a TV Digital, como a elevada qualidade de imagem, mas tem a funcionalidade de conexão à internet, que não se verifica na TV Digital.

O significado de Smart TV está na categoria: Tecnologia