Significado de Software

Compartilhar no Facebook

O que é Software:

Software é uma sequência de instruções escritas para serem interpretadas por um computador com o objetivo de executar tarefas específicas.

Em um computador, o software é classificado como a parte lógica cuja função é fornecer instruções para o hardware. O hardware é toda a parte física que constitui o computador, por exemplo, a CPU, a memória e os dipositivos de entrada e saída. O software é constituído por todos os programas que existem para um referido sistema, quer sejam produzidos pelo próprio utente ou pelo fabricante do computador.

O termo inglês "software" foi usado pela primeira vez em 1958 em um artigo escrito pelo cientista americano John Wilder Tukey. Foi também ele o responsável por introduzir o termo "bit" para designar "dígito binário".

Os softwares podem ser classificados em três tipos:

Software de Sistema: é o conjunto de informações processadas pelo sistema interno de um computador que permite a interação entre usuário e os periféricos do computador através de uma interface gráfica. Engloba o sistema operativo e os controladores de dispositivos (memória, impressora, teclado e outros).

Software de Programação: é o conjunto de ferramentas que permitem ao programador desenvolver sistemas informáticos, geralmente usando linguagens de programação e um ambiente visual de desenvolvimento integrado.

Software de Aplicação: são programas de computadores que permitem ao usuário executar uma série de tarefas específicas em diversas áreas de atividade como arquitetura, contabilidade, educação, medicina e outras áreas comerciais. São ainda os videojogos, as base de dados, os sistemas de automação industrial, etc.

Software Zune

Zune é o nome do software registrado pela Microsoft, que faz parte dos leitores portáteis de mp3 de vídeos e de fotos. Esses leitores portáteis que têm o software Zune incorporado, também se chamam Zune. Existe também o Zune Marketplace, onde é possível comprar música online.

Software Público

O Portal do Software Público foi criado no dia 12 de abril de 2007, e conta com mais de 60 soluções para diversos setores. Os serviços disponíveis são acessados por utilizadores não só do Brasil, mas também do Uruguai, Argentina, Portugal, Venezuela, Chile e Paraguai.

O Portal do Software Público constitui um ambiente de compartilhamento de softwares, onde existem mais de 50 softwares livres e gratuitos à disposição. Qualquer pessoa pode acessar e se cadastrar, bastando para isso ter um e-mail válido.

Software Express

A Software Express é uma empresa de desenvolvimento de software de capital 100% nacional que está em operação desde 1986.

A Software Express tem como missão  "desenvolver soluções em softwares e serviços voltados a transações eletrônicas, meios de pagamentos e comunicação de dados, que atendam às necessidades de nossos clientes e parceiros, de forma ágil, personalizada e com qualidade, criando relações de confiança e duradouras, contribuindo com o desenvolvimento sócio-econômico do mercado onde atuamos."

O significado de Software está na categoria: Tecnologia