Significado de Spam

Compartilhar no Facebook

O que é Spam:

Spam é um termo de origem inglesa cujo significado designa uma mensagem eletrônica recebida mas não solicitada pelo usuário.

O conteúdo de um spam é normalmente uma mensagem publicitária que tem o objetivo de divulgar os serviços ou produtos de alguma empresa a uma grande massa de usuários de e-mail.

Spamming é a prática de envio em massa de spam e spammer é a designação dada ao seu autor. As características principais do spamming são o envio da mensagem para milhares de pessoas ao mesmo tempo e a ausência de autorização do destinatário para utilização do seu endereço eletrônico.

Além das corriqueiras mensagens para fins comerciais, existem vários outros tipos de spam que invadem as caixas de mensagens dos usuários. Por exemplo, aquelas mensagens maliciosas que tentam induzir o usuário a informar os seus dados pessoais ou da sua conta bancária ou ainda, executar algum programa que contém vírus.

Outros tipos de spam como boatos ou correntes, que estimulam ou forçam o usuário a reencaminhar para os seus contatos, têm geralmente o objetivo de expandir a base de dados de email do spammer. Em muitos casos, os usuários não têm o cuidado de ocultar os endereços de email quando reencaminham este tipo de mensagem.

Originalmente, a palavra spam era uma palavra usada para designar um produto alimentar, normalmente carne de porco enlatada. O termo spam passou a ser usado para designar um e-mail ou mensagem não solicitada graças ao sketch humorístico do grupo britânico Monty Python, no qual a palavra spam é repetida de forma exaustiva.

O significado de Spam está nas categorias: Tecnologia, Expressões em Inglês