Significado de Tulipas

Compartilhar no Facebook

O que significam as Tulipas:

Tulipa

Tulipas são flores resistentes cultivadas em diversas cores, e é uma flor considerada muito luxuosa, com grande charme e requinte, uma vez que o próprio nome significa turbante, ou “o rei das flores”. Apesar de se acreditar que as tulipas são flores originárias da Constantinopla, atualmente Istambul, na Turquia, alguns afirmam que esta flor surgiu na China.

Esta flor é um dos símbolos da Holanda, onde a sua popularidade começou a aumentar no século XVII, e uma só flor tinha um alto valor monetário. A tulipa é facilmente cultivada na Holanda e numa certa altura foi mesmo a sua quarta maior fonte de renda.

Tendo em conta que não se adapta a climas tropicais, a tulipa não é cultivada naturalmente no Brasil. Apesar disso, é possível encontrá-las à venda no Brasil entre Março e Setembro, pois o seu cultivo é feito com a ajuda de estufas que produzem as baixas temperaturas que a tulipa necessita. Existem aproximadamente cem espécies de tulipas, e o seu manuseio requer cuidado, pois libertam uma substância que pode causar conjuntivites, rinites e ataques de asma.

Tulipa é uma flor que também marcou a história, na Idade média, as tulipas vermelhas eram o símbolo da loucura, e os próprios médicos utilizavam a flor como símbolo de que a pessoa tinha sido curada, estava sã.

Significado das Cores das Tulipas

O principal significado da tulipa é o amor perfeito, mas os significados podem variar, dependendo das diversas cores de tulipas. Estas flores também podem estar associadas à prosperidade e independência.

  • Tulipa vermelha: significa amor verdadeiro e eterno;
  • Tulipa roxa: tranquilidade, paz, realeza;
  • Tulipa amarela: amor impossível;
  • Tulipa branca: significa perdão;
  • Tulipa laranja: vitalidade e vigor.

O significado de Tulipas está na categoria: Geral e pertence ao dossiê: Flores