Significado de UNICEF

Compartilhar no Facebook

O que é UNICEF:

UNICEF é a sigla para Fundo das Nações Unidas para a Infância, em inglês "United Nations Children's Fund" e é uma agência das Nações Unidas. A UNICEF tem o objetivo de promover a defesa dos direitos das crianças, suprir suas necessidades básicas e contribuir para o seu desenvolvimento, e está presente em 191 países e territórios de todo o mundo.

A UNICEF é regida pelos Direitos da Criança e trabalha para que esses direitos se convertam em princípios éticos permanentes e em códigos de conduta internacionais para as crianças. A sede da UNICEF é em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Depois da Segunda Guerra Mundial, muitas crianças na Europa, no Oriente Médio e na China ficaram órfãs, sem família, sem comida e muito mais. Então, um grupo de países reunidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) resolveu criar um fundo para ajudar essas crianças, e desde então a Organização permancece na atividade.

A UNICEF é a única organização mundial que se dedica especificamente às crianças. Ela trabalha diretamente com os governos dos países para criar programas de desenvolvimento nos setores da saúde, educação, nutrição, água e saneamento e também para  defender e proteger as crianças vítimas de violência.

No Brasil, um dos programas da UNICEF mais conhecidos é o Criança Esperança, um projeto desenvolvido em parceria com a Rede Globo de Televisão e a Unesco. O projeto ocorre com um show formado por artistas, cantores, jornalistas e outras pessoas famosas e funciona através de doações por telefone ou internet.

O significado de UNICEF está nas categorias: Geral, Siglas