Significado de Zica

O que é Zica:

Zica é uma gíria que significa “algo muito ruim”, uma confusão que ocorreu, um problema ou um desentendimento. A expressão tem diversos outros significados, de acordo com a região do Brasil em que é empregada.

Ainda como uma gíria brasileira, zica também pode estar relacionada com uma maldição, um momento de baixo astral, um mau presságio ou um mau agouro. Quando uma pessoa é enrolada ou azarada, costuma-se dizer que é uma "zica do pântano".

Em alguns lugares, a palavra zica também é utilizada para definir o estado de ânimo de uma pessoa que é alegre, divertida, e que está sempre bem-humorada. A pessoa que demonstra estar sempre “de bem com a vida” também é chamada de "zica do baile" ou "zica da balada".

Descubra mais sobre o significado da expressão Zica do Baile.

Exemplos: "Só hoje, levei um tombo, quase fui atropelada, e ainda cheguei atrasada no trabalho. Quanta zica no meu dia!” / "Gostaria muito de ajudar meu amigo para sair desta zica…”.

A etimologia desta palavra é incerta, no entanto, algumas pessoas afirmam que é uma contração da palavra "ziquizira".

Zika

É um vírus transmitido pela picada do mosquito Aedes aegypti e outros tipos deste gênero.

Após a infecção, o tempo de encubação do vírus no organismo da pessoa varia entre 4 e 5 dias. Os sintomas mais comuns incluem: febre, dores nas articulações, erupções cutâneas, conjuntivite e fotofobia.

Não existe nenhuma vacina que seja específica para esta doença, sendo que após a infecção o tratamento se limita unicamente a aliviar os sintomas no paciente.

Saiba mais sobre o significado da Zika.

O significado de Zica está na categoria: Expressões Populares