Significado de Zumbi

Compartilhar no Facebook

O que é Zumbi:

Zumbi é um morto-vivo, uma pessoa que morreu e ressucitou, é apenas um corpo sem alma, e tem origem no termo nzumbe, que é de um idioma africano. O termo zumbi começou a se tornar conhecido através de livros e filmes de terror, e o filme “A noite dos mortos-vivos”, de 1968 foi um dos responsáveis por popularizar o termo e a criatura.

Zumbi é o corpo de uma pessoa morta, mas que parece que está viva. O zumbi geralmente possui um espírito maligno, e age através de forças sobrenaturais, as mesmas que o fizeram voltar do mundo dos mortos. Os zumbis tem origem nas crenças do vodu, que para eles os zumbis eram trabalhadores controlados por um feiticeiro.

Zumbi também é uma gíria utilizada quando as pessoas dizem que dormiram pouco durante a noite, e estão se sentindo um zumbi, fazendo relação às criaturas que passam a noite toda percorrendo a cidade. Também é chamado de zumbi, as pessoas que tem um comportamento ou aparência peculiar.

Zumbi dos Palmares

Zumbi dos Palmares foi um símbolo da força negra, e herói da conquista de Quilombo dos Palmares. Zumbi era um escravo brasileiro, que foi levado para Portugal por um missionário. Zumbi, que nasceu na cidade de Palmares, em Alagoas, fugiu da Europa e voltou para o Brasil, tornado-se assim um líder contra os portugueses.

Zumbi tornou-se uma lenda no Nordeste, mas acabou sendo morto pelos portugueses, que cortaram sua cabeça e colocaram como exposição em uma praça pública, demonstrando que Zumbi não era um ser imortal.

O significado de Zumbi está na categoria: Geral