Significado de Flores Azuis

Compartilhar no Facebook

O que são Flores Azuis:

Flores azuis são um tipo de flor não muito fácil de ser encontrada. Alguns exemplos são as hortências, violetas, íris e outras.  Existe um grande mistério relacionado às flores azuis, em especial a rosa de cor azul.

A flor azul é conhecida por ser uma flor que representa o infinito e o inalcançável, onde sentimentos como gratidão, respeito, admiração, desejo e amor fazem parte do seu objeto. São os motivos pelos quais as pessoas oferecem flores na cor azul.

Existe uma grande dúvida em torno da rosa azul das flores, pois sabe-se que naturalmente ela não existe. A rosa azul foi criada através de variações genéticas e passou a ser o símbolo da prosperidade. Em algumas culturas, a rosa azul significa mistério ou alguém que busca alcançar algo considerado impossível, pois as pessoas acreditam que elas possuem o dom de realizar um desejo.

Na literatura há referência sobre a rosa azul. O livro de Maurice Baring chamado  “The Blue Rose” (A Rosa Azul), conta a história da filha de um imperador que prometeu só se casar com alguém que lhe trouxesse uma rosa azul, mostrando o quão importante é a rosa nessa cor.

Uma famosa flor azul, a hortênsia, está associada à resistência, honra, dignidade e profundos e sinceros sentimentos. Existe o caso específico da hortênsia azul, uma flor que transmite paz, tranquilidade, serenidade, estabilidade, esperança e devoção.

Assim como a cor branca, a cor azul é muitas vezes usada em momentos de luto, por estar associada à morte e rituais de passagem. Apesar de ser vista pelo Feng Shui como a cor mais controversa do arco-íris e de muitas vezes ser evitada por representar uma tonalidade fria, uma flor azul pode ser ideal para decorar um local de meditação e de descanso. Contudo, os tons mais escuros de azul podem despertar melancolia e nostalgia nas pessoas.

O significado de Flores Azuis está na categoria: Geral e pertence ao dossiê: Flores