Significado de GPS

Compartilhar no Facebook

O que é GPS:

GPS é a sigla de “Global Positioning System” que significa sistema de posicionamento global, em português. GPS é um sistema de navegação por satélite com um aparelho móvel que envia informações sobre a posição de algo em qualquer horário e em qualquer condição climática.

O GPS foi criado em 1973 para facilitar os sistemas de navegação. Atualmente, existem dois tipos de sistemas de navegação por satélite: o GPS americano, que inicialmente era apenas de uso militar, e hoje os cidadãos já tem acesso, e o GLONASS russo.

O GPS é utilizado na aviação geral e comercial e na navegação marítima, porém, atualmente é utilizado por diversas pessoas, que querem saber sua posição na sua própria cidade, e principalmente para viajar. O GPS tem o poder de encontrar o caminho para um determinado local, saber a velocidade e direção do seu deslocamento. Atualmente, o sistema está sendo muito utilizado em automóveis, com um sistema de mapas que facilita bastante a conhecer e descobrir novos caminhos.

Existem diversos tipos de GPS, de diversas marcas com  soluções "tudo-em-um", como os externos que são ligados por cabo ou ainda por bluetooth, e celulares muito modernos, que possuem o GPS em seus próprios aplicativos.

O significado de GPS está nas categorias: Geral, Tecnologia