Significado de Voucher

Compartilhar no Facebook

O que é Voucher:

Voucher é um termo de origem inglesa que se refere a um título, recibo ou documento que comprova o pagamento e o direito a um serviço ou a um produto.

Em inglês, o verbo vouch significa "atestar", "confirmar", por isso a palavra voucher remete para um documento comprovativo. Apesar de se escrever com as vogais "ou", a sua pronúncia correta é "vautcher" ou "vaucher".

Os vouchers são muitas vezes usados como estratégia de marketing por várias empresas, que oferecem descontos para que os clientes comprem algum produto ou serviço.

Voucher é um comprovante, uma declaração de que um serviço foi realizado ou que uma despesa foi feita, mas também pode ser um tipo de lançamento contábil.

Voucher no Turismo e Agências de Viagens

Vouchers em agências de viagens e setor de turismo em geral são os recibos e comprovantes com o nome do cliente e o serviço que ele tem direito, como por exemplo, reservas de hotéis, passagens de avião, restaurantes, aluguel de carros etc.

Voucher em Contabilidade

Voucher é um documento, usado somente no exterior, que representa uma intenção de fazer um pagamento a uma entidade externa, como um fornecedor ou prestador de serviço. Para emissão de um voucher é necessário receber primeiro uma fatura do fornecedor, para então realizar o pedido de compra. Esse voucher vai conter informações detalhadas sobre o beneficiário, o valor monetário de pagamento, uma descrição da operação etc.

O significado de Voucher está na categoria: Geral