Significado de Bio

Compartilhar no Facebook

O que é Bio:

Bio significa "vida", um termo de origem grega utilizado em palavras que tenham alguma relação com o ser vivo. Diversas palavras usam o prefixo "bio", tais como: biologia, biodiversidade, biomedicina, biotecnologia, biografia etc.

Biologia

Biologia é a ciência que estuda os seres vivos, desde moléculas, vírus e bactérias, aos animais, relacionando-os com seu ambiente, sua estrutura, sua composição, evolução, entre outros fatores.

Biodiversidade

Biodiversidade é a variedade da natureza viva, a quantidade e variabilidade das espécies de seres vivos, compreendida a através do estudo das espécies, populações, ecossistemas, comunidades, entre outros. A biodiversidade varia de acordo com, por exemplo, região, clima ou país. Constitui uma importante área de estudo, em especial com os riscos de extinção de espécies vegetais e animais.

Biomedicina

Biomedicina é a ciência que estuda e pesquisa todos os assuntos entre a biologia e a medicina, com especial dedicação nas pesquisas sobre as doenças humanas, visando determinar causas, diagnósticos, tratamentos, prevenção etc. Com o curso superior de Biomedicina, o profissional pode atuar em laboratórios, hospitais, em pesquisas experimentais, análises clínicas etc.

Biotecnologia

Biotecnologia significa usar a tecnologia empregando conhecimentos sobre processos biológicos para a resolução de problemas e produção de bens e serviços úteis.

Biografia

Biografia é a narrção escrita da história de vida de uma pessoa. Quando o autor escreve a sua própria história de vida produz uma autobiografia.

O significado de Bio está na categoria: Geral