Significado de Cabreiro

Compartilhar no Facebook

O que é Cabreiro:

Cabreiro é uma palavra usada na gíria brasileira, um adjetivo que significa "desconfiado", "com medo". Em alguns contextos também pode ser uma palavra usada para descrever alguém esperto ou astuto.

O Pedro viu que alguma coisa estava errada e por isso ele ficou cabreiro.

A palavra cabreiro também pode ser um substantivo, isto porque um cabreiro também pode ser o nome de uma profissão, sendo que a sua função é guardar cabras, como o próprio nome indica.

Ariano Suassuna - O Cabreiro Tresmalhado

"O Cabreiro Tresmalhado" é um livro da autoria de Maria Aparecida Lopes Nogueira, professora de antropologia da Universidade Federal de Pernambuco. Este livro pretende abordar a vida e obra do escritor paraibano Ariano Suassuna de um ponto de vista antropológico. Este livro tem como ambiente principal o sertão nordestino, onde Suassuna foi criado e onde viveu grande parte de sua vida. Outro dos objetivos do livro é revelar Ariano como um artista que mistura a influência erudita com uma forte dose de cultura popular, que procura compreender a condição humana. A autora afirma que através deste livro é possível constatar que Ariano Suassuna e sua obra ajudam a compreender o Brasil, os brasileiros e sua cultura.

Ariano Suassuna, autor de "O Auto da Compadecida", "O Santo e a Porca", "A Pedra do Reino" e outros clássicos da literatura nacional, que já foram traduzidos para seis idiomas.

Cabreiro, ligeiro, trepado, esperto - Sabotage

"O rap é compromisso" é uma canção e o nome do único álbum de estúdio do artista de rap Sabotage. Nesta música é possível ouvir a frase "cabreiro, ligeiro, trepado, esperto", revelando a importância de estar alerta em alguns ambientes de grande hostilidade. Mauro Mateus dos Santos, mais conhecido pelo seu nome artístico Sabotage foi um rapper, compositor e ator brasileiro, tendo participado no filme "Carandiru".

O significado de Cabreiro está na categoria: Expressões Populares