Significado de DJ

Compartilhar no Facebook

O que é DJ:

Um DJ é uma sigla em inglês que significa disc jockey, ou em português, disco jóquei. O mais comum é usar a sigla (que deve ser pronunciada "dee jay") em vez do nome completo. Um DJ é um artista responsável por transmitir música (muitas vezes da sua autoria) na rádio, televisão ou em qualquer local onde se ouça música (boates, discotecas, etc.).

Originalmente o termo foi criado para retratar o locutor de rádio que tocava música através dos discos, o que já não é comum nos dias de hoje. O conceito de DJ foi sendo alterado significativamente com o passar do tempo e com o aparecimento de novas tecnologias. Hoje em dia, o laptop é uma ferramenta essencial para um DJ e as mesas de mixagens estão muito desenvolvidas. A vasta tecnologia permite que existam tipos diferentes de DJs que adotam estilos bastante diferentes e que são adequados a diferentes tipos de público.

A nível mundial, alguns dos DJs mais conhecidos e mais bem pagos do mundo são: DJ Tiesto, Paul Oakenfold, Armin Van Buuren, David Guetta, Moby, Fatboy Slim, Carl Cox e The Chemical Brothers. No Brasil, alguns dos mais famosos são: Mario Fischetti, Tiko's Groove, Gui Boratto, etc.

Existem softwares que proporcionam a experiência de ser DJ, para que os utilizadores façam as suas próprias misturas musicais.

O significado de DJ está na categoria: Siglas