Significado de Esquete

Compartilhar no Facebook

O que é Esquete:

Esquete é uma peça de curta duração, geralmente de caráter cômico, produzida para teatro, cinema, rádio ou televisão. O termo em Inglês com o mesmo significado é “sketch”.

Cada esquete tem cerca de 10 minutos de duração. Os atores ou comediantes possuem forte capacidade de improvisação. Os temas para os esquetes são variados, mas geralmente incluem paródias sobre política, cultura e sociedade.

No Brasil, o Zorra Total, um seriado exibido por um canal de televisão, é exemplo de um programa de esquetes. O antigo programa “Os Trapalhões”, formado pelos comediantes Didi, Dedé, Mussum e Zacarias, e que fez muito sucesso nas décadas de 1970 a 1990, é outro exemplo do formato.

Nos Estados Unidos, o Saturday Night Live é um dos mais representativos programas de esquetes. A versão brasileira do programa teve estreia em 2012 no canal RedeTV!.

Monty Python´s Flying Circus é o nome de uma série humorística britânica criada pelo grupo Monty Python. Os esquetes produzidos por eles eram caracterizados pela tendência ao caráter surreal e absurdo das criações.

No cinema, o filme “The Meaning of Life” (O sentido da vida), realizado em 1983 pelo grupo Monty Python, é uma produção dividida em esquetes cômicos que retratam aspectos da vida humana.

O significado de Esquete está na categoria: Geral