Significado de Krav Magá

Compartilhar no Facebook

O que é Krav Magá:

Krav magá significa luta corpo-a-corpo, e é um tipo de luta desenvolvido em Israel, com vários tipos de técnicas como agarrar e golpear o adversário.  O krav magá tem origem nas brigas de rua, e não possui muitas regras.

O krav magá foi desenvolvido por Imi Lichtenfeld, um boxeador e lutador profissional, que defendia os judeus em Bratislava durante a  Primeira Guerra Mundial. Depois, foi para Israel, e entrou para as Forças de Defesa de Israel, onde pode desenvolver as técnicas, até chegar ao conhecido hoje como krav magá.

O krav magá é utilizado pelas Forças Especiais de Defesa de Israel, além de várias organizações internacionais, como o FBI, SWAT, e outros departamentos de polícia dos Estados Unidos. O krav magá não é considerado um esporte, pois ele não possui regras, o lutador pode dar qualquer tipo de golpe, tudo é permitido, qualquer tipo de violência é utilizada nessa luta.

Não há muitos requisitos, homens e mulheres podem participar do krav magá, como não é um esporte, não possui uma federação esportiva oficial, assim como não há roupas específicas para a prática, nem muitas divisões de categorias e níveis.

O significado de Krav Magá está na categoria: Geral