Significado de Muay Thai

Compartilhar no Facebook

O que é Muay Thai:

Muay Thai significa "arte marcial tailandesa". É uma arte marcial originária da Tailândia - também conhecida como Boxe Tailandês - e atualmente praticada como esporte em vários países.

Acredita-se que o Muay Thai tenha se originado no processo de formação da nação que hoje é a Tailândia. O objetivo inicial da luta era defender o povo tailandês dos constantes ataques de bandidos durante a busca de novas terras para habitarem. Para isso, faziam uso de algumas armas como facas, lanças, flechas, etc.

Com as transformações e aperfeiçoamento do método de luta foi proibida a utilização de qualquer arma que não fosse o próprio corpo. As técnicas de ataque e defesa ensinadas no Muay Thai são conhecidas como "arte dos oito membros", pois o praticante pode utilizar as mãos, os cotovelos, as pernas e os pés para atacar o adversário.

Mesmo com a evolução do Muay Thai, uma série de rituais tradicionais permaneceram inalterados na cultura tailandesa, por exemplo, o "Ram Muay", um tipo de dança que antecede os combates.

Além da Tailândia, o Muay Thai se tornou um esporte popular em países como Brasil, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Japão, entre outros. É um estilo de arte marcial cada vez mais procurado nas academias por homens e mulheres que pretendem queimar calorias e manter a saúde do corpo e da mente.

O significado de Muay Thai está na categoria: Geral