Significado de Sparring

Compartilhar no Facebook

O que é Sparring:

Sparring é uma palavra derivada do verbo inglês "to spar" que significa "praticar boxe", "disputar" ou "lutar a soco". Neste sentido, a expressão inglesa "verbal sparring" é sinônimo de "debate" ou "discussão", porque designa uma luta verbal.

O termo é amplamente usado nas lutas marciais porque designa uma forma de treinamento comum na preparação para as lutas oficiais.

O sparring pode variar de acordo com cada modalidade esportiva mas, essencialmente, é um tipo de luta livre em que os próprios lutadores podem acordar as regras do "combate". Nestes casos, há sempre o cuidado de não provocar lesões no adversário.

Na luta de boxe, o sparring também designa a pessoa que auxilia no preparo do lutador, muitas vezes participando das lutas onde simula ser o adversário. No Brasil, o termo é sinônimo da expressão "fazer luvas" ou "sessão de luvas".

Sparring Bob

Um sparring Bob é um boneco de pancada, usado por lutadores como treinamento, quando estes não têm um colega com o qual possam treinar. Normalmente, esses bonecos não têm braços, são feitos de um poliuretano macio e são uma réplica da parte superior de um ser humano. A altura do sparring Bob é ajustável, para que o lutador possa experimentar golpes diferentes para aplicar em adversários de diferentes alturas.

O significado de Sparring está na categoria: Expressões em Inglês