Significado de TPM

Compartilhar no Facebook

O que é TPM:

TPM é a abreviação de Tensão Pré-Menstrual cujo significado se refere ao conjunto de sintomas físicos e psíquicos manifestados na mulher nos dias que antecedem à menstruação. Os sintomas podem variar entre as mulheres sendo que, em alguns casos, podem ser muito graves interferindo no normal funcionamento da rotina da mulher.

Não se conhecem as causas dessa alterações, no entanto, acredita-se que seja devido às influências hormonais que interferem no sistema nervoso central, alterando os níveis de endomorfina e neurotransmissores (como a serotonina).

Os sintomas mais comuns da TPM são: mastalgia (sensibilidade das mamas), ansiedade, irritabilidade, agressividade, dor de cabeça, cansaço, inchaços devido a retenção de líquidos, depressão, vontade de chorar, dificuldade de concentração, dentre outros.

TPM (Total Produtive Maintanance)

TPM é a sigla de Total Produtive Maintanance ou Manutenção Produtiva Total, um conceito originário do Japão para designar a manutenção produtiva dentro da empresa. A aplicação desse conceito pode trazer benefícios como o aumento da produtividade e competitividade.

O significado de TPM está na categoria: Geral