Significado de Saga

Compartilhar no Facebook

O que é Saga:

Saga é uma palavra que significa lenda ou aventura, e consiste em descrições de histórias de personagens famosos de uma determinada cultura ou religião. As sagas também podem ser em forma de canção, que revela os atos heróicos.

A saga é um dos gêneros da narrativa, e costuma ser em prosa, apesar de existirem algumas sagas em verso. As primeiras sagas relatavam as histórias épicas de épocas medievais de países nórdicos, como a Islândia e Noruega.

Inicialmente as sagas eram transmitidas de forma oral e constituíam o alicerce da literatura da Escandinávia. Teve o seu início por volta de 1120 na Islândia, mas posteriormente se expandiu a outras nações escandinavas. Atingiu o seu auge de no século XIII e se propagou até o final do século XIV.

São conhecidas três tipos de sagas: as reais, as genealógicas e as históricas. Posteriormente, este gênero literário também passou a incluir a temática literária da cavalaria e a tradição das lendas europeias.

Atualmente, o conceito de saga mudou ligeiramente, e uma série de livros também pode ser conhecida como uma saga. Longas histórias, repletas de aventuras e incidentes também são consideradas sagas. Existem várias sagas populares no cinema, como a saga Star Wars (Guerra nas Estrelas) e saga Star Trek.

Saga Crepúsculo

A saga Twilight, ou Crepúsculo em português, é uma série de livros de romance e fantasia da autoria da escritora americana Stephanie Meyer. Os livros da saga Crepúsculo ganharam vários prêmios e atingiram centenas de milhões de dólares em vendas. Além disso, os livros foram adaptados ao cinema, atingindo um grande sucesso.

A saga aborda o universo dos vampiros e outras criaturas lendárias, e tem como um dos principais focos o relacionamento e aventuras de Bella Swan e Edward Cullen.

O significado de Saga está na categoria: Geral