Significado de RIP

Compartilhar no Facebook

O que é RIP:

RIP, ou R.I.P, é a sigla para "Requiescat in pace" expressão em latim que significa "descanse em paz", em português. RIP é um termo utilizado quando uma pessoa morre, e geralmente está escrito em lápides de países de língua inglesa.

A sigla RIP tem tradução na língua inglesa, onde a frase "Rest in peace", possui exatamente o mesmo significado, descanse em paz. O acrônimo RIP é comum também em italiano, significando "riposi in pace" e é usado com a mesma finalidade da expressão em latim e inglês.

RIP tornou-se conhecido em outros países, pois as pessoas utilizam a sigla em especial, quando alguma pessoa famosa morre, então é possível ver diversos cartazes, fotos, e até mesmo manchetes de jornais escritos RIP e o nome da pessoa que faleceu.  RIP também é muito visto em filmes, em túmulos e cemitérios.

DVD RIP

DVD Rip é um filme que foi copiado, também chamado de ripado, que significa que foi copiado diretamente do DVD, mas sem sofrer nenhum tipo de mudança na qualidade, seja ela na imagem, voz, tradução e etc. Geralmente as pessoas fazem mudanças na qualidade, quando querem que um arquivo fique menos "pesado".

Jogos e Games RIP

Jogos RIP foram jogos copiados diretamente de um CD ou DVD, mas que sofreram alterações, geralmente falta alguns alguns arquivos de música, vídeo, com o objetivo de reduzir o seu tamanho. Os jogos que são copiados por completo, sem alterações são chamados de Full Rip. Jogos RIP estão disponíveis para downloads em diversos websites.

Número de RIP

RIP é a sigla de Registro Imobiliário Patrimonial, que é um número utilizado pelo SPU, que é Serviço de Patrimônio da União, um orgão estatal, ligado ao Ministério do Planejamento, que tem o objetivo de estabelecer as áres de território da Marinha Brasileira.

O significado de RIP está na categoria: Geral