Significado das Bodas de diamante

O que são as Bodas de diamante:

Bodas de diamante é a celebração dos 60 anos de casamento.

O diamante é considerado um dos elementos mais resistentes e estáveis de toda a natureza. Por este motivo, ao completar 60 anos de união, o casal celebra as bodas de diamante, ou seja, atingiram um nível de total consolidação do casamento.

A indestrutibilidade do diamante é uma das características que mais é associada ao sexagésimo ano de matrimônio, quando todos os obstáculos já foram ultrapassados pelo casal, que se manteve unido para superar todos os desafios.

Popularmente, costuma-se dizer que quando o casal atinge as bodas de diamante, este relacionamento nunca mais terá fim. Será eterno.

De todas as bodas de casamento, as de diamante são as mais festejadas, seguidas das de ouro (50 anos), de prata (25 anos) e de estanho (10 anos).

Descubra mais sobre o significado das Bodas de Casamento.

Um dos principais objetivos das bodas de casamento é reafirmar o compromisso de amor e companheirismo que foi feito no dia da celebração do matrimônio.

Por norma, as bodas de diamante são comemoradas com uma grande festa, onde o casal convida todos os amigos e familiares para festejarem a promessa de “união eterna”.

Ver também: significado das Bodas de Meses de Casamento.

Data de atualização: 15/02/2016. O significado das Bodas de diamante está na categoria: Geral