Bodas de linho (13 anos de casamento)

O que são as bodas de linho (13 anos de casamento)?

As bodas de linho, também chamadas de bodas de renda, simbolizam o aniversário de 13 anos de matrimônio de um casal.

As bodas são datas comemorativas em que os casais celebram a sua união e os votos que fizeram no casamento. A palavra bodas vem do termo “votum” em latim, que significa promessa.

Cada aniversário de casamento é simbolizado com um material diferente, começando pelos mais frágeis, como o papel e o algodão, até chegar nos mais resistentes, como o ouro e diamante.

O linho é um tecido de fibra muito resistente e simboliza o fortalecimento da relação após 13 anos de casamento. Já a renda é um tecido fino e transparente e é utilizado para representar a transparência que se criou entre o casal.

As bodas de casamento costumam ser celebradas com presentes, jantares, viagens ou simplesmente com a renovação dos votos entre os apaixonados.

A comemoração dos aniversários de casamento começou como uma tradição na Alemanha, com a comemoração das bodas de prata e outro, que celebram os 25 e os 50 anos de casamento, respectivamente.

Nas bodas de prata e ouro é comum que os casais realizem grandes festas para celebrar a união na presença dos amigos e da família.

Atualmente existem nomes para as celebrações de todos os anos de casamento e até dos meses para os recém-casados.

Conheça também as outras bodas de casamento e as bodas de meses de casamento.

Data de atualização: 04/03/2020.