Bodas de seda e ônix: o significado das bodas de 12 anos de casamento

As Bodas de Seda e Ônix representam o aniversário de 12 anos de casamento. Ela tem dois significados importantes para esta fase do matrimônio.

As bodas de casamento é o nome dado as comemorações para os aniversários do casamento. As bodas possuem significados específicos e são representadas por elementos para cada data.

bodas de doze anos de casamento

A seda representa delicadeza, nobreza e proteção. É um tecido conhecido por manter quente em dias frios e fresco em dias quentes. É macia, brilhosa e possui uma beleza singular.

Fazendo a analogia para o casamento, a seda representa todo o trabalho feito pelo casal ao longo deste tempo, para tecer uma relação preciosa, que protege um ao outro em todos os momentos. A seda representa a suavidade, a riqueza e a sutileza de uma relação.

a ônix, na opinião popular, é uma pedra que representa proteção e segurança para os relacionamentos. É uma pedra muito considerada por transmitir confiança e seriedade para momentos difíceis.

É conhecida também por afastar a negatividade, a desarmonia e afastar brigas causadas por qualquer acontecimento exterior.

Essas analogias feitas entre a seda e a pedra ônix com o casamento, são baseados em ideias do senso comum e tradições populares.

Veja também de:

Atualizado em