Significado das Bodas de porcelana

O que são as Bodas de porcelana:

Bodas de porcelana é o nome dado para a comemoração dos 20 (vinte) anos de casamento.

De acordo com a cultura popular, uma das principais interpretações associadas a porcelana é a resistência, referindo-se ao fato do casamento manter-se intacto mesmo após duas décadas.

A porcelana é um tipo de cerâmica bastante delicada, sendo preciso muito cuidado para que não quebre. Em comparação com o casamento, a porcelana simboliza justamente o zelo e a atenção que o casal manteve ao longos dos 20 anos, responsável por ajudar a manter a união do matrimônio.

Outro detalhe que remete ao uso da porcelana como símbolo do vigésimo aniversário de casamento é todo o processo necessário para que este material atinja a sua máxima qualidade.

Por norma, os casais comemoram as bodas de porcelana com uma festa, reunindo os amigos e familiares, reafirmando todo o compromisso e companheirismo que foi vivido nos últimos vinte anos.

A palavra “boda” surgiu a partir do latim “votum”, que significa “promessa”. Assim, a principal intenção das comemorações das bodas de casamento é de renovar as promessas dos votos matrimoniais feitos no dia do casamento.

Saiba mais sobre o significado das Bodas de Casamento.

Data de atualização: 12/02/2016.