Significado de Performance

O que é Performance:

Performance é um substantivo feminino com origem na língua inglesa que significa realização, feito, façanha ou desempenho.

A palavra performance vem do verbo em inglês "to perform" que significa realizar, completar, executar ou efetivar. Em muitas ocasiões é usada no contexto de exibições em público, ou quando alguém desempenha algum papel no âmbito artístico, como um ator, por exemplo. Performance também pode ser o conjunto dos resultados obtidos em um determinado teste por uma pessoa.

No contexto esportivo a performance de um atleta ou de uma equipe está relacionada com a sua prestação ou com uma proeza esportiva. Ex: Ninguém esperava muito do time, mas depois de uma performance fantástica, conseguiram ganhar o jogo.

No mundo dos mecanismos motorizados, como por exemplo, um automóvel, a performance corresponde à capacidade de alcançar o resultado desejado com eficiência.

Performance arte

A performance arte (também conhecida como performance artística) surgiu por volta da década de 1960 e consiste numa forma de expressão artística que pode incluir várias disciplinas diferentes como a música, poesia, vídeo ou teatro. Este tipo de evento poderia ser improvisado pelos artistas, e podia ter ou não um público.

Data de atualização: 18/07/2013. O significado de Performance está na categoria: Geral