Significado de Branding

O que é Branding:

Branding consiste no conjunto de atividades que se destinam exclusivamente a gestão de uma marca, atuando desde a sua concepção e continuamente ao longo do seu desenvolvimento.

A construção do branding (derivado de brand, que significa "marca", em inglês) é essencial para o sucesso de um negócio, pois permite que a marca do produto ou serviço oferecido por determinada empresa se torne conhecida no mercado.

O trabalho para que haja o reconhecimento de uma marca é muito importante, principalmente levando em consideração a intensa competição que os produtos enfrentam em quase todos os setores do mercado. 

O branding envolve funções de investigação, estratégias, criações, design e, por fim, o gerenciamento constante da marca, com o intuito de acompanhar as suas "expressões" e otimizar relações com os respectivos públicos-alvos, buscando aumentar não apenas o valor econômico, mas principalmente o valor simbólico da marca.

Por norma, o branding está intrinsecamente relacionado com as estratégias de marketing, que representam técnicas e métodos destinados a potencialização das vendas, principalmente a partir do uso da comunicação (empresa - público).

A marca de uma empresa consiste em tudo o que remete a esta, englobando desde o nome da companhia, seu logo, suas cores, sua filosofia e missão de trabalho e etc. Assim, o branding também auxilia a reforçar a reputação da empresa que está ligada a marca.

Ver também: significado de Marketing.

O significado de Branding está na categoria: Geral