Significado da Cor Cinza

O que significa a Cor Cinza:

Cor CinzaA cor cinza significa neutralidade, elegância, sofisticação e ausência de emoção.

Por ser uma cor neutra, o cinza não tem nas suas características a capacidade de estimular ou tranquilizar. Como não tem uma carga emotiva, é frequentemente caracterizada como uma cor enfadonha e sem movimento. Ao mesmo tempo, por ser uma cor neutra e sem emoção, também é identificada como uma cor dotada de compostura, solidez e estabilidade.

Sendo uma cor intermediária entre o branco e o preto, o cinza pode assumir várias tonalidades e por esse motivo, o cinza claro pode assumir características do branco assim como o cinza escuro pode ter atributos do preto.

Também é importante referir que algumas pessoas associam o cinza à perda, depressão, isolamento ou solidão.

No contexto do mundo dos negócios, a roupa cinza (ternos, por exemplo) indica sutileza, maturidade, responsabilidade e eficiência no trabalho. A sua utilização deve ser ponderada, já que também pode indicar conservadorismo, uma atitude de indecisão e ausência de energia e iniciativa.

O cabelo grisalho (cinza) muitas vezes é associado à maturidade ou experiência de uma determinada pessoa. Por outro lado, um "céu cinza" costuma ser associado a sentimentos de tristeza e monotonia.

Data de atualização: 07/08/2015. O significado da Cor Cinza está na categoria: Geral e pertence ao dossiê: Cores