Significado de Hosana

O que é Hosana:

Hosana significa “salve-nos” e é um termo litúrgico, de origem hebraica, e muito utilizada nas religiões Judaica e Católica. Hosana aparece em diversas passagens da Bíblia, além de ser utilizada também em cantos e rezas.

Hosana era gritado pelo povo sofrido de Jerusalém, quando Jesus passava, pedindo que ele o ajudasse, pedindo a sua salvação, acreditando que Ele poderia libertá-los do sofrimento e dos dominadores daquela época.

Existem várias músicas intituladas "Hosana", tocadas por vários grupos musicais. Estas músicas são direcionadas para Deus e Jesus.

Hosana para o Judaísmo

No Judaísmo, Hosana é utilizada no “Serviço de Hoshana”,  que é um ciclo de orações onde cada seleção é cantada pela manhã, durante a Festa dos Tabernáculos, conhecido como Suco. O ciclo de Hoshana é também cantado no sétimo dia do festival de Hoshaná Rabá.

Saiba mais sobre o Judaísmo.

Hosana para o Cristianismo

Para o Cristianismo, Hosana é sempre cantada ou rezada como adoração a Jesus. O termo tem origem quando Jesus foi reconhecido como o Messias ao entrar em Jerusalém, então as pessoas gritavam: “Hosana! Bendito é aquele que vem em nome do Senhor!”. Nas celebrações Católicas, as pessoas cantam "Hosana nas Alturas".

Saiba mais sobre Hosana nas alturas.

Data de atualização: 02/01/2018. O significado de Hosana está na categoria: Religião