Significado de Maranata

O que é Maranata:

Maranata é uma expressão de origem aramaica que, na tradução para a língua portuguesa, tem um significado semelhante a "vem, Senhor" ou "nosso Senhor vem". 

Etimologicamente, o termo "maranata" surgiu a partir da junção de duas palavras do aramaico: marãn, que significa "nosso Senhor" ou "Messias virá", e athá, que quer dizer algo relativo a "Jesus está aqui". 

A história cristã conta que, antes do surgimento de Jesus, quando um judeu encontrava outro cumprimentava-o dizendo "Marãn", que quer dizer "Nosso Senhor virá". No entanto, após o aparecimento de Jesus, quando o mesmo judeu, agora convertido a Jesus, encontrava outro judeu, acrescentava a palavra Athá depois de Marãn, formando a expressão Marãn athá, que significa algo como "o Messias veio, está aqui e retornará". 

A expressão maranata está presente na Bíblia Sagrada cristã, precisamente no livro de I Coríntios 16:22 - "Se alguém não ama ao Senhor, seja anátema. Maranata!" - em que foi utilizada pela primeira vez pelo apóstolo Paulo, conhecido também como São Paulo ou Paulo de Tarso. 

A expressão maranata também era bastante utilizada durante os cultos sagrados para invocar a presença espiritual de Jesus Cristo durante as ceias. 

Atualmente, maranata é uma palavra de oração comum entre os membros da Comunidade Mundial da Meditação Cristã. 

Igreja Maranata

A Igreja Cristã Maranata é uma comunidade religiosa que tem como principal filosofia seguir todos os ensinamentos de Jesus Cristo que estão descritos na bíblia sagrada. 

Veja também o significado de Igreja.

O significado de Maranata está na categoria: Religião

Significados Populares