Significado de Joinha

O que é Joinha:

JoinhaJoinha é uma gíria usada para se referir ao símbolo de afirmativo com o polegar, usualmente representado através do emoticon (y) nas redes sociais.

Na internet, o termo joinha também se transformou em meme, usado para atribuir um significado irônico sobre determinado comentário aparentemente positivo, mas que representa o oposto.

Exemplo: “Joinha pra você que não faz reciclagem”.

Em alguns sites e redes sociais, como o Facebook e o YouTube, por exemplo, o sinal do “joinha” serve para que os utilizadores possam demonstrar uma opinião positiva sobre determinado conteúdo apresentado.

Saiba mais sobre o significado de Meme.

Troféu joinha

Consiste numa expressão que serve como uma brincadeira popular no Brasil, usada para “premiar” a pessoa que fala ou faz alguma estupidez, como contar uma piada muito ruim, por exemplo.

O “Troféu Joinha” é representado pela imagem de um polegar para cima, em sinal de positivo, apoiado sobre a outra mão espalmada, que serve como base.

Dependendo do contexto, o “troféu joinha” pode representar o oposto: um “prêmio” de reconhecimento para a pessoa que agiu do modo mais acertado em relação a determinada situação.

Ver também: significado de Emoji.

As chamadas “joinhas de unhas” são conhecidas por serem pequenos acessórios decorativos usados nas unhas, principalmente das mulheres.

Data de atualização: 01/01/2017.