Posicionamento
O que é Posicionamento:
Posicionamento é a ação de se posicionar em relação a algo, ou seja, tomar uma atitude e assumir um partido sobre determinado assunto. Literalmente, esta palavra ainda pode significar a localização de algo ou alguém num lugar específico.
Quando se fala sobre o posicionamento de uma empresa no mercado de trabalho, por exemplo, significa a sua opinião, filosofia e critério em relação a certos temas ou produtos, como o modo como lida com estes em comparação com as demais empresas.
Do ponto de vista do marketing, o posicionamento de uma marca é o modo como esta é vista pelo consumidor, também em comparação às outras marcas. Para que a marca assuma um bom posicionamento de mercado, por norma, é necessária uma estratégia de marketing que seja eficaz, atingindo com êxito o público-alvo.
Quando uma pessoa toma um posicionamento em relação a algo, significa que formou uma opinião sobre este assunto e assumiu uma posição na discussão de uma temática.
Entre alguns dos principais sinônimos de posicionamento estão: colocação; instalação; estabelecimento; localização; locação; disposição; apreciação; posição e parecer.
- Nicho
-
10 Mandamentos de Deus (e seus significados)
- O que é o Objetivo?
-
Objetivo Geral e Específico: o que são e diferença (com exemplos)
-
Marketing
- Merchandising
-
Demanda: o que é e a relação entre preço e procura no mercado
-
Responsabilidade
-
Análise SWOT: o que é e como usar (forças, fraquezas, oportunidades e ameaças)
-
Stand By