Significado de Aliança

O que é Aliança:

Aliança é o ato ou efeito de aliar-se. É um pacto, um ajuste, um acordo. É a união harmoniosa de coisas diferentes entre si. Gramaticalmente é um substantivo feminino, com origem do francês alliance.

Aliança é a união entre duas ou mais entidades em prol de um objetivo comum, podendo ocorrer entre pessoas, empresas, sociedades, partidos, países etc.

Aliança é o nome do anel simbólico usado pelos casais para concretizar um compromisso, um noivado ou casamento. Nubente é a expressão usada para fazer referência ao noivo ou noiva que estão em processo de preparação para o casamento. A aliança simbólica também é usada pelos religiosos para firmar sua união com a igreja.

Aliança é a ligação pelo matrimônio é a união entre duas pessoas pela instituição do casamento. Usar aliança é um compromisso assumido com o companheiro. Esse costume teve origem na Europa, onde inicialmente era usada só pelas mulheres e posteriormente a tradição passou para os homens.

Aliança, segundo as Escrituras Sagradas, foi cada um dos pactos que Deus fez com os homens. A Velha Aliança faz parte do Velho Testamento, enquanto a Nova Aliança está presente no Novo Testamento e foi estabelecida através de Jesus Cristo.

Tríplice Aliança

Tríplice Aliança foi um acordo defensivo firmado em 25 de maio de 1882, entre a Alemanha, Áustria-Hungria e Itália, quando havia uma intensa corrida armamentista, no período que antecedeu à Primeira Guerra Mundial. Por outro lado, o bloco formado pela França, Inglaterra e Rússia, denominado de Tríplice Entente, também ampliava sua capacidade bélica, conflito que foi denominado de Paz Armada.

O significado de Aliança está na categoria: Geral