Significado de Essência

O que é Essência:

Essência é o substantivo feminino com origem no latim essentia e que indica a natureza, substância ou característica essencial de uma pessoa ou coisa. Também pode se referir a um aroma ou perfume.

A essência representa as manifestações fundamentais ou a substância do ser, sendo que a essência pode ser algo em comum ou que distingue alguns elementos dos outros.

No âmbito da filosofia e da metafísica, a essência de alguém são os elementos característicos do ser, como a racionalidade, por exemplo, que faz parte da essência do ser humano. Neste caso, a essência é uma representação do que é comum, universal e que se encontra no âmago de alguém ou de alguma coisa.

Em alguns contextos, a palavra essência representa a ideia principal de alguma obra ou tema. Ex: O amor de Deus é a essência da Bíblia.

Uma essência é também pode ser um líquido volátil, ou uma substância oleosa e aromática que é extraída de algumas plantas. Em alguns casos, essência também é sinônimo de perfume.

No contexto da química, uma essência é uma solução (que frequentemente contém álcool) de óleos essenciais ou outras substâncias vegetais. As essências são usadas na indústria farmacêutica, mas também são incorporadas em alimentos e perfumes, para conferir determinados sabores ou cheiros.

Algumas das essências mais famosas são: essência de baunilha, essência de terebintina, de laranja, de rosas, de eucalipto, de citronela, etc.

O significado de Essência está na categoria: Geral