Significado de Bem-estar

O que é Bem-estar:

Bem estar é um conjunto de práticas que engloba uma boa nutrição, atividade física, bons relacionamentos interpessoais, familiares e sociais, além de controle do stresse.

Pode-se assim dizer que bem-estar significa a saúde no seu sentido mais amplo, de maneira ativa e em todos os seus aspectos.

O termo "bem-estar" aparece pela primeira vez no século XVI para designar a satisfação de necessidades físicas, enquanto que no século XVIII ele refere-se à situação material que permite satisfazer as necessidades da existência.

Bem-estar ou bem estar

A forma correta é bem-estar, com hífen. Segundo as regras declaradas no Novo Acordo Ortográfico de 2009, que indica que palavras formadas usando os advérbios "bem" e "mal" devem conter um hífen quando a segunda palavra se inicia com uma vogal ou com a letra "h".

Bem-estar Físico

Bem-estar físico é a condição global do corpo em relação a patologias e ao vigor físico, ou seja, é a ausência de doenças associada a um bom funcionamento do metabolismo.

Bem-estar Social

Bem-estar social, também chamado de “qualidade de vida”, é usado para designar o bem-estar de uma sociedade no seu conjunto, englobando a riqueza monetária e o acesso a bens e serviços, mas também o seu grau de liberdade, prazer, inovação e saúde ambiental.

Bem-estar Mental

Bem-estar mental é o equilíbrio emocional entre o interno e as vivências externas, ou seja, é estar bem consigo e com os outros, aceitar as exigências da vida, saber lidar com todos os tipos de emoções, vivendo a vida na sua plenitude, respeitando o legal e o outro.

Bem-estar Econômico

Bem-estar econômico é a parte do bem-estar social que pode ser relacionado com referências monetárias.

O significado de Bem-estar está na categoria: Medicina