Significado de Léxico

O que é Léxico:

Léxico significa dicionário, é o conjunto dos vocábulos de uma língua, dispostos em ordem alfabética e com as respectivas significações.

Léxico é a reunião dos termos próprios de uma arte, de uma ciência, de expressões regionais, de línguas clássicas antigas etc.

Léxico é um dicionário que pode também reunir termos de um idioma, com suas respectivas versões em outra língua.

Na palavra (léxico) a letra (x) é pronunciada com o som de (cs). Léxico é um substantivo masculino, de origem do grego (lexikon).

As palavras que fazem parte do léxico estão sujeitas a constantes alterações, em função do desenvolvimento da língua falada e escrita. Um neologismo, ou seja, a criação de palavras novas, ou de palavras antigas com acepções novas, são com frequência, acrescidas ao seu conteúdo.

Faz parte da língua viva a criação de novas palavras, sejam elas criadas por neologismo popular, estrangeirismos, termos que surgem nas comunicações eletrônicas, novos termos técnicos ou neologismos científicos.

Dicionário Léxico

Léxico é um dicionário online de português, de Portugal, com mais de 310.000 palavras registradas, com seus significados e definições, sinônimos, antônimos, conjugações, em caso de verbos, classe gramatical etc.

O significado de Léxico está na categoria: Geral