Significado de Nascer de Novo

O que é Nascer de Novo:

Nascer de novo significa ter a oportunidade de recomeçar a vida, ter uma nova chance. O termo é muito utilizado na Bíblia, e também na Igreja Evangélica, já que nascer de novo é sinônimo de aceitar o sacrifício de Jesus.

Na Bíblia, em João 3:1-21, Jesus fala para Nicodemos, um fariseu, que para ver o Reino de Deus é preciso nascer de novo. Inicialmente, Nicodemos não entende, porque pensava que se tratava de um nascer de novo físico ou biológico. No entanto, Jesus estava falando de um nascer de novo do Espírito, que para ver o Reino de Deus era preciso mudar o rumo da sua vida, aceitando a salvação que é dada ao ser humano através da aceitação do Seu sacrifício e seus ensinamentos.

No espiritismo, também fala-se em nascer de novo, e é utilizado as mesmas passagens da Bíblia, pois eles acreditam que quando Jesus falou em “nascer de novo” é um sinal de que acreditava em ressurreição, ou seja, depois que a pessoa morre, ela pode nascer de novo e voltar para a Terra.

Nascer de novo também é um termo coloquial que diz-se quando alguém passa por uma grande dificuldade, ou um acidente de carro, por exemplo, e sobreviveu, significa que ela “nasceu de novo” após ver a morte de perto.

Atualizado em