Significado de Nigga

O que é Nigga:

Nigga é uma gíria do idioma inglês, usada principalmente entre os afroamericanos, e que significa “preto” ou “negro”. Esta é considerada uma gíria depreciativa.

A palavra nigga é um derivado de nigger, termo que também quer dizer “preto” ou “negro”, sendo que o seu uso é ainda mais agressivo e pejorativo.

Por norma, apenas os afroamericanos podem usar a gíria nigga para se referir a outra pessoa de etnia negra, sem que o termo ganhe um sentido ainda mais ofensivo. Caso alguém de outra cor de pele (um branco, por exemplo) chame um negro de nigga, este ato será considerado extremamente ofensivo e pode até ser tido como uma manifestação de racismo.

Assim, nos Estados Unidos, em alguns contextos, a gíria nigga é tida como um palavrão e costuma ser censurada com a expressão “the N word” (a palavra com N, em português).

A explicação para a atual interpretação negativa desta palavra pode ser encontrada durante o período de escravidão nos Estados Unidos, quando nigger era usado para se referir aos escravos como se fossem seres inferiores, ou seja, “sub-humanos”.

No Brasil, a gíria nigga se tornou popular através de filmes e músicas norte-americanas, principalmente do gênero rap ou hip-hop. Com a indexação deste termo estrangeiro no cotidiano dos brasileiros, o nigga passou a ser usado como sinônimo de “negão” ou “crioulo”.

Saiba mais sobre o significado de outras gírias.

O significado de Nigga está nas categorias: Expressões em Inglês, Gírias