Significado de Vibe

O que é Vibe:

Vibe significa vibração e é a diminuição da palavra inglesa “vibration”, em inglês. É uma gíria utilizada de maneira informal, geralmente por jovens e adolescentes.

Essa gíria pode ser usada em diferentes contextos para se referir à sensação que alguém tem em relação a algo. Por exemplo, pessoas que gostam do estilo musical reggae, afirmam que ao escutar a música sentem uma “vibe positiva”, ou seja, “vibrações positivas” a partir daquilo que ouvem.

O termo também foi disseminado através de pessoas que frequentavam festas de música eletrônica, e diziam que o estilo musical provocava uma vibe, ou seja, uma vibração.

Ao longo do tempo, o termo passou a designar a sensação que pessoas, lugares ou circunstâncias transmitiam para as outras pessoas.

Muitas vezes, a palavra vibe é encontrada em contextos e frases no cotidiano, como por exemplo “sinto uma vibe muito positiva quando estou com meu melhor amigo”, ou “não gosto de ir para aquele lugar, tem uma vibe muito pesada”.

Os termos “vibe positiva” ou “vibe negativa” também remetem a sensação que algo ou alguém provoca em uma pessoa, significando uma sensação boa ou ruim.

Pessoas que utilizam a palavra vibe para falar sobre “a vibe” de alguém, dizem o termo numa forma de designar a “sensação” ou “vibração” que uma pessoa consegue transmitir através da sua presença ou atitudes.

Vibe também é usado pelas pessoas que gostam da natureza, que quando vão a um lugar com muitas plantas e belezas naturais, ficam em silêncio para curtir a vibe do lugar, sentir toda a vibração e energia que transmite.

Data de atualização: 27/07/2020.