Significado de Gentleman

O que é Gentleman:

Gentleman é uma palavra inglesa que significa cavalheiro. É um termo que designa o homem de conduta irrepreensível, dotado de grande educação e cultura, e de grande delicadeza de trato. O plural de gentleman é gentlemen.

Um gentleman é um homem de boa família ou com boa posição social. É alguém educado, sensível ou bem educado. Ex: He behaved like a true gentleman! - Ele se comportou como um verdadeiro cavalheiro!

Gentleman também pode ser traduzido como "senhor", um termo educado usado para se referir a um homem. Ex: Who is that gentleman who just arrived? - Quem é aquele senhor que acabou de chegar?

Originalmente este termo inglês designava um homem pertencente à classe mais baixa da nobreza. Mais tarde essa palavra passou a ser aplicada a um homem que ocupava uma posição elevada na sociedade. A partir do século XIX passou a designar o ideal inglês de educação e personalidade, caracterizado pelo autodomínio, fair play, altruísmo, coragem e pela boa educação.

Gentlemen's agreement é uma expressão inglesa que significa acordo de cavalheiros ou pacto entre cavalheiros. Consiste em um acordo de qualquer natureza fundado unicamente na boa-fé das partes envolvidas. Este acordo informal é baseado na confiança mútua e pode ser estabelecido entre diplomatas, empresários, etc.

No contexto musical, Gentleman é o 19º single lançado em Abril de 2013 pelo artista sul coreano Psy. Além disso, Gentleman é também o pseudônimo usado por Otto Tilmann, cantor alemão de reggae.

Data de atualização: 09/08/2013.