Significado de Sarcástico

O que é Sarcástico:

Sarcástico é um adjetivo masculino que qualifica um indivíduo que revela sarcasmo, significa pessoa irônica, satírica ou zombeteira.

Uma pessoa sarcástica é uma pessoa que usa a ironia de forma a zombar de uma situação ou para insultar uma pessoa de forma mordaz. O sarcasmo pode ter duas funções distintas: acalmar uma situação conflituosa ou causar ofensa em alguém. Nem todas as pessoas conseguem entender o sarcasmo, e podem mesmo ser mal interpretados, porque nem sempre os comentários sarcásticos devem ser entendidos de forma literal.

Em muitas situações, o sarcasmo pode ser visto como um mecanismo de defesa. De acordo com o escritor russo Fyodor Dostoyevsky o sarcasmo é o último refúgio de pessoas de alma modesta e casta quando a privacidade da sua alma é invadida coerciva e intrusivamente.

Frases sarcásticas

Eu nunca esqueço uma cara, mas no seu caso eu tenho o prazer em abrir uma exceção. - Groucho Marx

Alguns causam felicidade onde quer que vão. Outros, sempre que se vão. - Oscar Wilde

Eu acho que a televisão é muito educativa. Sempre que alguém liga o aparelho, eu vou para outra sala e leio um livro. - Groucho Marx

Não sou jovem o suficiente para saber tudo. - Oscar Wilde

Ah, você odeia o seu trabalho? Por que você não disse antes? Existe um grupo de apoio para isso. Ele se chama TODO O MUNDO, e eles se encontram em um bar. - Drew Carey

Não jovem o suficiente para saber tudo. - Oscar Wilde

Uma consciência tranquila normalmente é um sinal de má memória. - Steven Wright

Quem acredita em telecinesia, por favor levante a minha mão. - Kurt Vonnegut

Eu não sou muito bom em dar conselhos... Você não prefere um comentário sarcástico? - Chandler Bing

Data de atualização: 15/07/2019.