Significado de Amante

O que é Amante:

Amante é o nome dado à mulher ou ao homem que mantém um relacionamento sexual ou amoroso com uma pessoa que já esteja comprometida com um terceiro indivíduo. Este tipo de relacionamento é considerado ilícito e, por muitas vezes, mantido em segredo

Tradicionalmente, ser amante de alguém possui uma conotação pejorativa, pois está ligado com o ato de traição e mentira; o amante é considerado um imoral e mal visto pela sociedade. Historicamente, a amante era a mulher mantida (manteúda) financeiramente por um homem rico, com a finalidade de satisfazer os seus desejos sexuais. 

Popularmente, a pessoa que é traída em um relacionamento, ou seja, que divide o seu companheiro com um amante sem saber, é chamada de corna ou corno. 

No entanto, existe um significado distinto do termo amante que é aplicado para o comportamento apaixonado de casais, sem estar ligado ao conceito de traição. Ser um amante pode querer dizer que a pessoa é apaixonada pelo companheiro, sente muito prazer em seu companhia e que o ama. 

A palavra amante também é considerada um adjetivo de quem ama algo, que é afetuoso ou que tem prazer. Exemplo: "ele é amante de carros", "amante da vida", "amante de viagens" e etc.

O Dia do Amante é comemorado em 22 de Setembro

Amante profissional

Amante profissional é um dos nomes dados para as pessoas que trocam serviços sexuais por dinheiro; prostitutas ou garotos de programa, gigolôs. 

Veja também o significado de Teúda e Manteúda

O significado de Amante está na categoria: Geral