Significado de Eficiência

O que é Eficiência:

Eficiência é a qualidade daquilo ou de quem é competente, que realiza de maneira correta as suas funções.

A eficiência é uma característica positiva, principalmente como parte do perfil de profissionais que desejam obter sucesso em suas áreas de atuação.

Para que um indivíduo haja com eficiência, são necessárias outras qualidades essenciais, como a organização, o compromisso, a concentração, a pontualidade, o respeito, a criatividade e etc.

Saiba mais sobre o significado de eficiente.

Eficiência energética

A eficiência energética é um conceito que determina o nível da economia dos recursos das fontes de energia nos aparelhos.

Para determinar a eficiência energética de determinado aparelho, por exemplo, deve-se traçar a quantidade de energia que é utilizada para a execução de uma ativada e aquela que é disponibilizada para tal.

O objetivo da eficiência energética é evitar os desperdícios de energia, valorizando os aparelhos e dispositivos que saibam administrar corretamente a fonte de energia que recebem.

As energias renováveis são algumas das formas de se obter a eficiência energética, colaborando para a manutenção da política do desenvolvimento sustentável.

Saiba mais sobre o significado de energia renovável.

Eficiência e Eficácia

Ambos os termos são erroneamente considerados sinônimos pela maioria das pessoas, porém existem algumas diferenças sútis entre eficiência e eficácia.

A eficiência diz respeito ao ato de “fazer certo as coisas”, enquanto que a eficácia seria “fazer as coisas certas”.

Pode parecer confuso, mas tratam-se de definições bem simples: a eficiência é a execução de uma tarefa de modo correto e atempado; a eficácia seria a conclusão de um objetivo, baseando-se nas decisões corretas.

Saiba mais sobre o significado e as diferenças de eficiência e eficácia.

O significado de Eficiência está na categoria: Geral