Significado de Minimalista

O que é Minimalista:

Minimalista é algo ou alguém adepto daquilo que é simples e elementar, considerado um estilo de vida para indivíduos que buscam o mínimo possível de meios e recursos para viver.

No entanto, este termo pode ter varias acepções, dependendo do contexto em que é utilizado.

No âmbito político, minimalista é o grupo ou indivíduo que exige o mínimo de reivindicações, propostas ou mudanças no sistema político.

Ao longo da história política, um dos exemplos mais claros de minimalistas neste aspecto foram os chamados mencheviques.

Os mencheviques, membros de uma pequena facção do Partido Social-Democrata dos Trabalhadores Russos, eram minimalistas políticos que defendiam um programa de mudança mínimo para o partido, durante os debates no congresso russo de 1902.

Uma pessoa minimalista é considerada aquela que segue o conceito do minimalismo, ou seja, a valorização do mínimo, que pode ser aplicado em várias áreas, principalmente a artística.

Arte minimalista

O minimalismo é um movimento artístico que começou a se desenvolver no século XX.

Os artistas minimalistas utilizam e apreciam em seus trabalhos uma quantidade reduzida de processos, materiais ou mesmo temáticas, simplificando a obra e, às vezes, tornando-a repetitiva.

As cores e formas nas obras minimalistas são bastante limitadas e apresentadas com simetria.

Não apenas nas artes plásticas, mas o minimalismo exerceu grande influência em vários outros campos, como a arquitetura, o design, o desenho industrial e etc.

Para muitos, o estilo minimalista é relacionado com a sofisticação contemporânea.

Ver também o significado de Arte Moderna

Tatuagem minimalista

As tatuagens minimalistas são um sucesso na contemporaneidade.

Seguem os mesmo princípios que a arte minimalista em geral: a simplicidade.

Normalmente, são desenhos pequenos, com poucas cores e bastante discretos, mas com significados profundos para os donos. 

O significado de Minimalista está na categoria: Geral