Significado de Persuasão

O que é Persuasão:

Persuasão é o substantivo feminino com origem no termo em latim persuadere, e consiste no ato de persuadir ou convencer.

O conceito de persuasão está intimamente ligado com crença e convicção, porque persuadir alguém significa fazem com que essa pessoa acredite ou aceite uma determinada ideia. Além disso, a persuasão também pode convencer alguém a tomar um certo tipo de atitude.

A expressão poder de persuasão remete para a capacidade de alguém para persuadir outras pessoas. A persuasão é uma forma de comunicação estratégica que é feita através de argumentos lógicos ou simbólicos. Assim, a capacidade de argumentação e a retórica são essenciais para conseguir persuadir alguém.

A capacidade de persuasão é uma característica muito importante no âmbito da liderança. Um líder eficaz deve saber como persuadir outras pessoas, para que elas sigam as suas instruções e o caminho e as instruções indicadas.

Livro Persuasão

O livro intitulado Persuasão ou Persuasion (título original) é o último romance escrito por Jane Austen. Esta obra foi publicada após a morte da escritora, tem um conteúdo bastante autobiográfico e contempla a problemática de dar e seguir conselhos.

Persuasão racional

Persuasão racional é uma expressão do âmbito jurídico, e está presente no artigo 131 do Código de Processo Civil: "O juiz apreciará livremente a prova, atendendo aos fatos e circunstâncias constantes dos autos, ainda que não alegado pelas partes; mas deverá indicar, na sentença, os motivos que lhe formaram o convencimento.” Neste princípio, o juiz toma a sua decisão de acordo com padrões críticos e racionais.

O significado de Persuasão está na categoria: Geral