Significado do Símbolo do infinito

O que é o Símbolo do infinito:

Símbolo do InfinitoO símbolo do infinito, também conhecido como Oito Deitado, representa o conceito do que seria a eternidade, como algo que não tem um começo nem fim.

O atual símbolo utilizado como se referir ao infinito – Oito Deitado – recebe este nome por ter a forma do número oito na posição horizontal.

Ao observar o seu formato, nota-se que o símbolo do infinito não possui um ponto de partida ou de término, pois os traços estão em contínua ligação.

É exatamente esta a definição mais ampla do que é o infinito: algo que não tem limites ou fim.

Saiba mais sobre o significado do infinito.

O símbolo do infinito é utilizado principalmente nos estudos matemáticos, para se referir às sequências infinitas de resultados que uma equação pode obter.

A partir de um ponto de vista religioso e místico, o símbolo do infinito pode ser interpretado como a junção do físico com o espiritual, num movimento eterno de nascimento e morte.

A origem da criação do símbolo do infinito é incerta, porém acredita-se que o atual modelo tenha sido baseado em Ouroboros, uma serpente da mitologia grega que era representada devorando a sua própria cauda. Assim, ficava difícil definir o seu começo e fim.

Para os gregos, Ouroboros simbolizava a reflexão da ideia da repetição, ou seja, que sempre existem coisas sendo recriadas no universo, eternamente.

Para o misticismo, este símbolo também é conhecido como lemniscata.

Tatuagem do símbolo do infinito

De acordo com o significado popular, religioso e místico que é atribuído a este símbolo, como representação do sagrado, da divindade, do amor, da evolução e do equilíbrio físico-espiritual, o símbolo do infinito é bastante adotado como tatuagem por diversas pessoas ao redor do mundo.

Saiba mais sobre o significado do Oito Deitado.

O significado do Símbolo do infinito está na categoria: Geral