Significado de Subjetividade

O que é Subjetividade:

Subjetividade é caracterizado como algo que varia de acordo com o julgamento de cada pessoa, consistindo num tema que cada indivíduo pode interpretar da sua maneira, que é subjetivo. 

Desta forma, a subjetividade humana pode dizer respeito ao sentimento de cada pessoa, como a sua opinião sobre determinado assunto.

A subjetividade é algo que muda de acordo com cada pessoa, como o gosto pessoal, por exemplo, cada um possui o seu, portanto é algo subjetivo. 

O tema subjetividade varia de acordo com os sentimentos e hábitos de cada um, é uma reação e opinião individual, não é passivo de discussão, uma vez que cada um atribui um determinado valor para uma coisa específica.

A subjetividade é formada através das crenças e valores do indivíduo, com suas experiências e histórias de vida. O tema da subjetividade é bastante debatido e estudado em psicologia, como ela se forma, de onde vêm, etc.

Saiba mais sobre o significado de Subjetivo.

Objetividade e Subjetividade

Ao contrário da subjetividade que permite a interpretação, reflexão e especulação individual sobre determinada coisa, a objetividade é direta e literal. 

Objetividade e subjetividade são palavras antônimas, ou seja, ambas significam o oposto da outra. Enquanto que a subjetividade se refere ao relativo e baseado na interpretação pessoa, a objetividade representa a ideia do que é rápido, direto e prático.

Saiba mais sobre Objetividade.

O significado de Subjetividade está na categoria: Geral