Significado de Apocalipse

O que é Apocalipse:

Apocalipse é uma palavra com origem no termo grego apokálypsis que significa revelação ou ação de descobrir.  Em sentido figurado o apocalipse pode ser um discurso obscuro ou um cataclismo.

A palavra apocalipse é muitas vezes relacionada com acontecimentos que culminam no fim do mundo. Muitas pessoas acreditavam que o apocalipse ocorreria no final de 2012, porque o calendário Maia só existia até esse ano.

Além disso, Apocalipse é o último livro do Novo Testamento, escrito pelo apóstolo João, também conhecido como João de Patmos (ilha onde ele escreveu o livro). Este livro relata os acontecimentos do fim dos tempos, e está cheio de simbolismo e de profecias. Nos dias de hoje existem várias interpretações acerca das profecias contidas no livro de Apocalipse.

Um tópico frequentemente relacionado com o Apocalipse é o arrebatamento da Igreja. A Bíblia refere em I Tessalonicenses 4:3-18 e 1 Coríntios 15:51-52 que quem recebeu Jesus como seu salvador será elevado até as nuvens, onde encontrará com Jesus.

Apocalipse Zumbi

O apocalise zumbi (zombie apocalypse em inglês), é um acontecimento amplamente abordado na literatura e cinema, onde a proliferação de zumbis significaria a ruína da sociedade, deixando a raça humana perto da extinção.  Existem rumores que alguns governos já possuem protocolos para lidar com a eventualidade de ocorrer um apocalipse zumbi, que provavelmente seria diferente do que é descrito em filmes, seriados e livros. Apesar disso, alguns autores afirmam que entre vírus, drogas ou utilização inadequada da nanotecnologia, poderão conduzir a um evento semelhante ao apocalipse zumbi.

O significado de Apocalipse está na categoria: Geral