Significado de Autêntico

O que é Autêntico:

Autêntico significa verdadeiro, legítimo e genuíno. É um adjetivo que caracteriza aquilo que não deixa dúvidas, em que há autenticidade, que não é falso, que é real, positivo.

Autêntico é a comprovação daquilo que é legalizado conforme a lei, que é legitimado no direito ou na justiça. Ex.: A escritura do imóvel é autêntica.

Diz-se que é autêntico aquilo que possui ou apresenta uma elaboração e procedência comprovada, que é próprio da origem a que se atribui. Ex.: O vinho é um autêntico português.

Autêntico é também aquilo que se pode dar fé, aquilo que é fidedigno, que merece todo o crédito. Ex.: A assinatura do documento é autêntica.

A expressão “ser autêntico” significa ter um comportamento natural, genuíno, próprio, com as características específicas para cada gênero. Ex.: Ele é um autêntico romântico.

Saiba mais sobre o significado de Autenticidade.

Fake

Fake é uma palavra em inglês que significa falso ou falsificação, ou seja, que não é autêntico. A palavra fake passou a designar os perfis falsos criados nas redes sociais, por pessoas que querem ocultar sua identidade.

Muitos perfis são criados com o nome de pessoas públicas e a partir do momento que causa danos à vítima, esse perfil pode ser enquadrado nos crimes de falsidade ideológica, implicando em sua retirada da rede.

Saiba mais sobre o significado de Fake.

Data de atualização: 29/05/2017. O significado de Autêntico está na categoria: Língua Portuguesa

Significados Populares